sábado, 10 de janeiro de 2015

Pretensões

Amar o cansaço, o deserto,
a noite, o frio, o vazio,
todo contrário a tudo
que pareceria melhor,
bom ou quiçá agradável,
desejo estranho, mistério
forjado sem pressa

Nisso está meu empenho,
esforço contrário a tudo
que sou, talvez, contradição,
é meu contentamento,
vazio voluntário, tão grande
quando fácil é realizar-me
sem pretensões, vazio

Eis a morada do eterno
no tempo em pretérito,
memorial, altar de sombras
e sem sobras, delicioso
sabor do sacrifício
vespertino, derradeiro
antes do fim e já ao final

Deus, autor do tempo
e dele Senhor soberano,
Eu, fugaz e rendido
à fraqueza e ao ocaso
iminente, eminente,
feito princípio, início
de tudo no fim, recomeço

Enamorado de Deus
para mim o vento e
qualquer sopro do tempo
ser-me-á Sua carícia,
desejo já satisfeito
em desejos multiplicados,
ânsia incontida e gemido
silente, oração, vocação

Nenhum comentário:

Postar um comentário